sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CERIMÔNIA

Vocês já pararam para pensar que quando casamos, recebemos conselhos da pessoa mais leiga no assunto???
Como que podemos receber conselhos de uma pessoa que nunca casou e nunca vai casar??
Estou falando do Padre. Esse sujeito fez votos de castidade (na teoria, pois na prática tem muito menininho triste), aliás tem uma história a respeito disso, é mais ou menos assim:
O padre tendo um compromisso sério chama a freira para continuar fazendo as confissões dos fiéis por ele. Ele passa a ela uma lista com os principais pecados e as devidas punições e se vai.Já na primeira confissão a freira se depara com uma bixa.
- Pode confessar seu pecados - diz a freira. A bixa responde:
- Aí eu dei o c.... A freira procura na lista deixada pelo padre mas não acha o pecado e o respectivo castigo. Diante disse resolve ir tirar informação para saber qual seria a penitência para passar à bixa. Nisso ela o coroinha e pergunta a ele:
-O Que o padre da para quem dá o c...???? O coroinha responde:
- Para os outros eu não sei, pra mim ele da um pastel e uma coca.

Mudando de assunto, sempre tem uma madrinha chorona no altar, quando a noiva aponta o nariz na porta, a madrinha desaba em choro, parece um código entre elas, parece uma atriz contratada para chorar, pois não parece espontâneo. Acho que antes de convidar os padrinhos, os noivos deveriam fazer um teste psicológico com eles, perguntando coisas do tipo:
- O que lhe passa na cabeça quando vê uma noiva?
- Você tem facilidade de lacrimejar?
- Você acha que vai morrer solteira?
Essa última pergunta entrega as choronas, geralmente elas choram pq acham que aquilo nunca vai acontecer com elas.
Outra coisa, existe coisa mais chata que o câmera com aquela luz forte no seu rosto? Com toda a modernidade, os caras não conseguem filmar um casamento sem fazer você suar o tempo todo no altar? Principalmente casamentos no verão, você já está com calor naturalmente por causa da temperatura, aí vem um gaiato desses e liga aquela luz infernal no seu rosto. Agora quando me convidam para padrinho, eu chego na Igreja e encosto no câmera e dou o recado.
- Eu sou fotosensível, então não chegue perto de mim.
Só desta maneira me livro das luzes.
Mas o pior de tudo é o arroz no final, você chega na festa com arroz por tudo, exatamente, por tudo, na cueca, calcinha, cabelo, narina, vocês estão entendendo??? TUDO!!
Mas mesmo com todos esses agravantes, o casamento é um momento único, é onde os noivos tornam-se o centro das atenções e tudo que acontece acaba sendo legal, Padre, chorona, luz forte e até o arroz são incrivelmente legais. E ai de quem não jogar o arroz.

5 comentários:

  1. Clássica é a cena em que no meio da festa a noiva já de "pé no chão" e toda suada fica dançando com um piá parente da família...
    Nessa hora eu penso que já tá na hora de ir.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. hahahah. Pior, mas a festa vai ser outro dia, esse aí falou só da cerimônia. Mas tu já deu a idéia..hehe

    ResponderExcluir
  3. Beleza, fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  4. Adooooro as tuas postagens!
    Morro de rir sempre!! Ah, e obrigada pelo lembrete da nossa festa! rssss
    Abrações Lisi

    ResponderExcluir