segunda-feira, 30 de março de 2009

SOGRA

Já dizia o velho ditado, "Sogra não pode morar muito perto, onde ela possa ir a pé na sua casa e nem muito longe, onde ela venha com mais de uma mala", creio que esse ditado resuma bem o sentimento de quem tem uma sogra. Mas vou falar bem a verdade, eu tenho um ótimo relacionamento com a minha, para falar a verdade, até hoje não entendi como muitas pessoas conseguem se dar tão mal com as suas.
A receita para um bom relacionamento com a sogra, é relevar muitas coisas que elas dizem, fazer de conta que não escutou, pois temos a cultura de crucificar a sogra e crescemos reproduzindo esse tipo de pensamento, mas se você parar para pensar, verá que na verdade o que falta para você é um pouco de paciência. Se um amigo qualquer diz a você, que nos últimos meses sua barriga só cresceu, você simplesmente emenda uma piada e os dois ficam rindo da barriga, mas se sua sogra diz que sua barriga está grande e desse jeito você não terá fôlego para brincar com os netos dela, sua primeira reação é mandar ela a merda e dizer para sua mulher que a mãe dela quer separá-los. Na verdade sua sogra está apenas exprimindo um sentimento de preocupação com sua saúde e com o futuro dos netos e da filha dela. É esse tipo de pré-conceito que temos com a sogra e isso reflete em todos os pontos da sua vida. Logo quando comecei a namorar minha mulher, ficava com medo da reação que minha sogra teria ao me conhecer, será que ela me acharia um bom partido? Será que ela com sua experiência iria notar que eu apenas queria comer a filha dela? Será que ela notaria que eu "não nasci pro trabalho"?? A princípio acho que consegui enganá-la bem, pois estou até hoje com a filha dela. Nesse tempo todo aprendi a deixar minha sogra a vontade, pois ela só está de passagem, então é bom que ela sinta-se feliz na convivência da filha dela, além disso, a sogra sempre faz uma comida muito boa, isso reflete cinquenta e poucos anos de experiência na cozinha. Então aprenda a compreender sua sogra e aceitá-la, até pq foi ela quem colocou sua mulher no mundo e se você se apaixonou por ela, é pelos valores ensinados pelos pais e pq alguma vez você achou sua sogra bonita, pois a sogra é como ficará sua mulher na idade avançada.
Resumindo: A melhor sogra do mundo, é a sogra da minha esposa.

Um comentário:

  1. Essa vou ter q comentar. Muito bom o texto, comédia mesmo, ri muito...adorei, claro. Só p constar e p quem não conhece a tua sogra...ela é uma grande mulher. Falei isso p Cá um dia, admiro mto ela. Bjão p vc e a Cá, já estou com saudades de vcs. Ah...vou ler o blog sempre.
    Aninha.

    ResponderExcluir