sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FESTA

Terminada a cerimônia, começa a festa, é nesse momento que todo gato fica pardo.
As festas de casamento podem ser um sucesso total ou um fracasso, tudo depende do ponto de vista dos convidados. Na minha opinião todas as festas de casamento são ótimas, pois quem faz a festa são as pessoas e vamos ter que concordar que o alto nível de álcool ingerido nessas festas, faz com que elas fiquem cada vez melhores.
Sempre temos aqueles primos ou amigos solteiros dos noivos, esses ficam caçando a festa inteira, mas precisam 'fazer tudo escondido, pois não querem queimar o filme com os parentes ou com os pais das meninas pretendidas, por sua vez as moças não querem se expor na frente de todos, então esperam os mais velhos irem embora ou o nível da bebedeira ficar tão alto que ninguém note que ela ficou com o primo mais encalhado da noiva.

Ainda nas festas temos aqueles tios que aproveitam a ocasião para soltar-se e dançar como nem as esposas os viram dançar, os caras parecem o John Travolta no filme "Os embalos de sábado a noite", fazem tudo que é passinho, mas o melhor de tudo são os jovens imitando e dançando junto.
E atire a primeira pedra quem nunca dançou Cyndi Lauper ou Roupa Nova em uma festa de casamento. Em casamentos tocam as músicas mais clássicas que existem, desde Frank Sinatra até MC alguma coisa.
A festa de casamento é o momento onde os noivos precisam beber, ficar sorrindo e ainda tirando milhares de fotos, a festa só começa para eles no momento que os fotógrafos vão embora, finalmente quando estão liberados, os convidados já estão extremamente alterados por causa daquele copinho de Whisky, seguido de várias garrafas de cerveja. Aí começa a parte legal, pois os bêbados de plantão, que nesse momento já estão com a gravata amarrada na cabeça, querem animar tudo e todos, começam a dançar com as velhinhas da festa, isso mesmo que vc leu, tiram a sua vovó para dançar, querendo mostrar simpatia com a matriarca da família.
Mas como eu disse no começo do texto, existem pessoas que saem reclamando da festa, reclamam do buffet, música e até dos bonequinhos do bolo. Agora me respondam. Como alguém pode ir a um casamento e sair reclamando da comida??????? A comida é o que menos importa na festa, é apenas para ninguém desmaiar de tanto beber, é para dar uma "forrada" no estômago, nada mais que isso. E geralmente quem reclama, é aquele maldito parente que tu nunca visita, mas que tua família te obrigou a convidar e que com certeza vai te dar um cinzeiro de presente, que não paga nem o sal da comida que ele comeu.
Já no final da festa a cena (a Sasha não sabe escrever) clássica que sempre acontece é a noiva de pés descalsos, toda suada, dançando com alguma criança no meio do salão, que aqui entre nós, se essa criança não for filha do seu chefe ou de uma tia rica, vc noiva querida, não precisa ficar se fazendo que está feliz no meio do salão.
Portanto meus 4 leitores, a festa de casamento é muito legal, pois temos essas e outra situações que acontecem em praticamente todas as festas. Até a tia "faladeira" faz parte e se ninguém reclamar de alguma coisa da sua festa, é sinal que ela não estava completa.

5 comentários:

  1. Hahahaha....ótimo Paulo! Só faltou citar os bêbados que na tentativa frustrada de furtar qualquer lembrança do casamento, acabam levando os bonequinhos do bolo!!!
    Muito bons os textos!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, faltou falar tb das desesperadas pelo buquê da noiva...ou sapo...hhahhaha!!

    ResponderExcluir
  3. O Sapo...hhaahhahaha
    Lembro que escondi teu sapo e tu queria me matar aquele dia.

    ResponderExcluir