quinta-feira, 26 de março de 2009

Os meus e os nossos amigos

Quando você passa a compartilhar sua vida com outra pessoa, você acaba levando um pacote completo, que passa pela família e também pelos amigos. Geralmente, quando as pessoas se casam, é feita uma ficha corrida da vida A.C.-Antes Casamento, nessa ficha é feito um levantamento de quantos amigos a outra pessoa tem, no caso da esposa, ela levanta quantas amigas o homem tem. Então você precisa eliminar o máximo possível de nomes e telefones de mulheres de sua agenda, isso vai ajudá-lo a ter que dar menos explicações sobre quem é a fulana.
Passada essa primeira fase, começa a vir a parte legal de compartilhar agendas, vejamos: você quase sempre dobra sua lista de amigos, dentre esses amigos novos, pode rolar um emprego novo e melhor, geralmente os assuntos são diferentes, você aprende mais, sua vida social fica um pouco mais agitada e o principal, você pode conhecer pessoas muito legais.
No meu caso, conheci muita gente legal, graças a minha esposa, até posso dizer que meus melhores amigos nos dias de hoje, são pessoas que conheci através da agenda dela. O grande problema, é que você acaba deixando velhas amizades de lado, aquele seu amigo de infância que conhecia todos seus apelido infames, não frequenta mais sua casa (pelo menos as novas amizades não conhecerão seus apelidos). Você começa a trocar suas parceria de festa, por casais de carteado, isso mesmo, você aprende a jogar Canastra, coisa impensável quando se é solteiro, pois quando se está avulso, suas noites são na balada ou em churrascos regados a muita cerveja, não que no carteado não tenha cerveja, mas digamos, que a cerveja ajuda mais em uma festa de solteiro, do que em uma rodada de canastra com os amigos.
Coloquei uma situação triste, mas as festas entre casais amigos tendem a ser mais divertidas também, pois todo mundo já tem seu par, ninguém está ali para caçar ninguém, então as coisas tendem a rolar mais naturais. No final das contas, você ganha muito compartilhando agenda, ganha muitos amigos legais, eu posso dizer que todas as pessoas que conheci através de minha agregada, me fazem muito bem e todo dia conhecemos pessoas novas. Mas lembre-se sempre de olhar a agenda da sua mulher, pois se aparecer um número novo de algum gaiato que ela ainda não te apresentou, você corre o risco de ser o próximo a sumir da agenda dela.

2 comentários:

  1. E ae primo, sensacional, duas histórias mto boas, vou passar para a Pati ver.

    Abração, manda um beijo pra Camila.

    ResponderExcluir
  2. bha cara essa foi muito boa, vi um filme da minha vida passando quando estava lendo ate penseo que a gente vivia a mesma vida, hahahahah

    ResponderExcluir